Praia da Almada - (Clique nas imagens para ampliar)


Praia da Almada – 34 Km ao Norte do Centro

O acesso à Praia da Almada é por via secundária que sai da rodovia, no final da subida forte depois da Praia do Ubatumirim. A estrada de acesso é sinuosa e pitoresca, com vista panorâmica da enseada do Ubatumirim, de onde podemos ver as Ilhas: Pequena dos Porcos, da Pedra, Redonda, do Negro, das Couves e Prumirim.

Localizadada entre Praia do Ubatumirim e a Praia do Engenho ainda conserva características de uma vila de pescadores. Possui árvores centenárias e vegetação abundante, com areias claras e águas tranqüilas ótimas para nadar. No lado esquerdo está uma escadaria que dá acesso à praia do Engenho que é separada da Almada por um rochedo.

Na Almada e Engenho uma Ong local realiza um trabalho de conscientização ambiental com crianças e jovens, realizando oficinas de arte com materiais reciclados e ajudando na conservação das praias.

Atrações
Em contato com os pescadores do local você poderá obter peixe fresco e mariscos em grande variedade, e conseguir passeios de barco. Há no local aluguel de caiaques para um bom passeio pelas águas da Almada, propícias para este esporte. na praia do Engenho, bem ao lado,
inicia-se uma trilha moderada denominada trilha para a Praia Brava da Almada, leva a esta quase intocável praia.

No mês de julho acontece a Festa do Camarão da Praia da Almada.