Praia Itaguá - (Clique nas imagens para ampliar)


Itaguá – Centro

A Praia do Itaguá fica localizada ao lado da praia de Iperoig (praia do centro), entre a barra do Rio Icaraú e a barra do Rio Lagoa, zona urbana. A praia é conhecida também por ser o local onde passa o Trópico de Capricónio, com areia monazítica e águas calmas ainda recebe os pescadores todas as manhãs. Na Avenida Leovigildo Dias Vieira, que margeia a praia, e na Rua Guarani (quase continuação da primeira) encontramos excelente infra-estrutura turística: quiosques, saída de escunas para as Ilhas Anchieta e Prumirim marinas, agências de turismo, pousadas e hotéis, shoppings, cinema, sorveterias, cafés, restaurantes bares e danceterias. Tudo isto tornou a vida noturna agitada, com o conseqüente crescimento da região. Por lá também encontramos o Aquário de Ubatuba, o Serpentário, a loja e o Centro de exposições do “Projeto Tartarugas Marinhas” – TAMAR. No lado direito do trevo, temos o Cais do Porto onde desembarcavam as mercadorias no passado e a base do Instituto de Pesca. No local uma vista privilegiada da enseada de Ubatuba com as praias do Itaguá, Iperoig e Matarazzo. Atualmente é classificada pela CETESB como imprópria para banho.

Atrações

Durante o dia, as calçadas da Avenida Leovigildo se enchem de pessoas que curtem um passeio à beira mar, e nos diversos quiosques bebidas, petiscos e frutos do mar são apreciados desfrutando da belíssima vista da Baía do Itaguá.

Os passeios pelos shoppings locais para um bom sorvete e um cinema e pelas diversas casas de artesanato são um complemento para quem visita esta praia.

No calçadão encontramos barracas do pessoal das Escunas, que promovem passeios às ilhas com saída da própria baía do Itaguá.

A vida Noturna é bastante agitada, com dezenas de restaurantes, bares e baladas de todos os tipos, em toda a extensão da Avenida Leovigildo e entrando pela charmosa Rua Guarani. Tudo isso faz do Itaguá um dos mais ecléticos e movimentados “points” de Ubatuba, com atrações para todos os gostos e todas as idades.